SAÚDE DO CONCURSEIRO Fabricio Souza

Estudar a Noite Vale a pena ?- Saiba Porque Os Motivos de Quem Estuda a noite.

Estudar a Noite Vale a pena ?- Saiba Porque Os Motivos de Quem Estuda a noite.

       A gama de informações para aprender nos estudos em concursos, para quem trabalha o dia todo e no final reservar um tempo a noite  é desafiador e estudar a noite as vezes não é legal. É um ponto delicado a ser pensando, a dura realidade de virar a noite estudando para ganhar a esperança de conhecimento melhor pode ser torna cansativo, devido a perca de sonos perdidos e qualidade do estudo cair. A ciência por outro lado nos mostra que quanto mais nós aprendemos, melhor deve ser o sono.

Saúde do Sono

         Dormir é uma necessidade fisiológica, não há como não fazê-lo. Mais que isso, ao dormir você se recupera física e mentalmente e a memorização é sedimentar. Por isso, é preciso dormir um mínimo de horas, que varia de pessoa para pessoa. O sono regular ajuda a equilibrar você e a aumentar seu rendimento.

      Para dormi bem, esqueça dos problemas ao ir para cama. O melhor para enfrentar os “leões” é esta descansando. Faça exercícios físicos, organize seus horários e crie um equilíbrio razoável entre estudo/trabalho e lazer.

Acompanhe este vídeo porque não se deve estudar a noite toda estudando?

 Dormir pouco pode colocar tudo a perder. Quer saber por que não adianta virar a noite para estudar pra concursos? Então continue a leitura!

         Dormir é importantíssimo em sua preparação. É no sono que o que se aprende é convertido em memória. O problema é o excesso de sono.

        A solução aqui é dormir o suficiente: nem mais, nem menos. Muitas vezes, o sono é fruto da falta de exercícios físicos e da desorganização do horário. Se você, ao ir dormir, relaxar, desligar a TV e não ficar pensando nos problemas da vida, seu sono vai render mais e você vai reter mais informações.

Leia Mais: Passar em concurso público em 1 ano! Utopia ou Realidade?

Estudar a noite com Cansaço é diferente de sono

       Sono é normal; cansaço é gerado por excesso de tarefas ou má administração do tempo. Procure dormir o suficiente e com qualidade fazer exercícios regularmente, não se alimentar em excesso especialmente antes de dormir; evite quanto possível o excesso de tarefas e tenha momentos de relaxamento, de reflexão. Isto vai diminuir seu cansaço.

Mesmo assim, o esforço para concursos gera cansaço. Pelo menos lembre que algum esforço extra agora vai lhe trazer mais tempo para descansar no futuro. Apenas Evite pôr pressão demais na máquina para chegar lá, pois isto não é produtivo. O ideal é encontrar um ponto de equilíbrio.

 

Especialização em Docência de Ensino e Educação para Concursos. | Website

Conheça método que esta ajudando milhares de estudantes e concurseiros.  Ganhe um Ebook Gratuito no seu E-mail "Tripé da Aprovação". Baixe agora!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!